sábado, maio 18, 2024
Bestpix365
InícioEsporteLuan ainda busca encontrar ritmo de jogo ideal para ganhar espaço com...

Luan ainda busca encontrar ritmo de jogo ideal para ganhar espaço com Lisca no Santos

Depois de decepcionar no Corinthians, Luan busca se reencontrar com o bom futebol no Santos. O meia-atacante, no entanto, ainda precisa retomar o ritmo de jogo antes de ser escalado com mais frequência pelo técnico Lisca.

O jogador de 29 anos chegou ao Peixe no dia 5 de agosto, depois de ficar encostado no Timão por quase seis meses. A sua última partida antes se transferir para o Alvinegro Praiano havia sido no dia 19 de fevereiro. Desde então, ele enfrentou alguns problemas físicos, como uma lesão no quadril.

Apesar disso, Luan deixou o Corinthians sem nenhuma adversidade. Conforme o próprio atleta comentou, ele chegou na Vila Belmiro 100% e disposto a se recuperar.

Nove dias após o seu anúncio, o meia estreou com a camisa do Santos. Ele foi acionado aos 32 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer para ajudar o Peixe a evitar a derrota de 1 a 0 para o América-MG, fora de casa. Ele ficou em campo por pouco mais que 13 minutos, teve quase 100% de aproveitamento em passes certos (13/14) e deu duas assistências para finalização, segundo dados da Footstats.

Já na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, Luan nem sequer saiu do banco de reservas. Havia a expectativa do meia ser até mesmo titular, já que Carlos Sánchez era baixa por lesão muscular. Lisca, porém, preferiu escalar Gabriel Carabajal.

Após o clássico, o comandante comentou a situação do camisa 20. Segundo o treinador, o jogador está treinando bem, mas ainda precisa se adaptar ao ritmo de jogo.

“Estou muito satisfeito com o que o Luan tem feito no dia a dia. Eu e ele sabemos que precisa adquirir ritmo de jogo, uma resistência à especificidade do jogo, que não é de uma hora para a outra. Hoje ele não entrou porque o jogo não pedia que a gente agredisse, mas contesse e contra-atacasse, que não é muito a característica dele”, analisou.

Agora, Luan espera ganhar uma chance neste domingo, quando o Santos visita o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 18 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Mais Populares

Comentários Recentes